Translate

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Manicure - Nagelstyliste / Pedicure - Pedicure...O que vc precisa saber ...

Para as Mamães vaidosas, embora aqui pra mim vaidade seja um luxo!!! Não pense que só porque estou perto dos grandes centros onde poderei encontrar as diversas marcas de cosméticos do mundo eu os faço! Alôooo???? sou mãe esqueceu??? tempo pra mim??? são raríssimos mas também não pensem que eu não os tenho... ahhhhh se tenho e quando os tenho, aproveito cada milésimo de segundo.
Uma coisa que sempre gosto de fazer é dá dignidade para minhas unhas.. aqui o cuidado com as mãos é fundamental, você sempre verá uma holandeza tirando da bolsa discretamente seu creminho e passando nas mãos, com o  tempo frio a tendência são as mãos ficarem secas. No Brasil, era acostumada uma vez por semana ir à manicure, aqui, acostumei a cuidar eu mesma das minha unhas e as vezes, quando tem algo especial eu peço socorro para uma nagelstyliste. Nagel o que??? pera ai que já explico....

Aqui na Holanda não é Manicure, mas sim "Nagelstyliste" (estilista de unhas) trabalha só com as unhas das mãos ou as vezes também pintam as unhas dos pés. 
Até porque para os pés existe  a pedicure, trata-se de uma pessoa que faz um curso técnico específico para trabalhar com os problemas dos pés.. tudo o que você imaginar em relação ao mesmo, (rachadura no calcanhar, unha encravada, ou simplesmente sujeira mesmo Erg, bah!) qualquer pessoa, até seu médico vai lhe encaminhar para uma pedicure! 
O Trabalho de uma nagelstyliste é propriamente artístico, tirar cutículas???? nem pensar!!! Nunca... aqui ninguém tira as cutículas. Eu por exemplo trouxe meu alicate de unha da última vez que estivemos no Brasil, porque não consegui achar um aqui que satisfizesse minhas exigências  rsrsrr bem amolado, ponta fina etc...
Acima o trabalho da Nagelstyliste Daniella Suierveld, unhas de acrílico com material de primeira qualidade. Quem estiver na Holanda e quiser conhecer melhor o trabalho da Daniella, pode contactar por mensagem privada via facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário